terça-feira, 18 de junho de 2013

Tropa - 2

O Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA) é, de há muito tempo, uma estrutura criada, gerida e alimentada por gerações de militares. A Assistência na Doença aos Militares (ADM) é administrada por este Instituto. Num primeiro passo, este governo foi buscar um boy e introduziu-o na gestão. Num segundo, prepara-se para substituir toda a adminstração por boys futricas.
O Centro de Acção Social (CAS) de Oeiras, integrado no IASFA, presta assistência a casais e viúvos idosos, alguns residentes nas instalações existentes. Um casal paga, por uma unidade residencial, 1395 euros mensais; a partir de 1 de Julho de 2013, o preço subirá para 1585 euros; a partir de 1 de Julho de 2014, o preço subirá para 1767 euros; a partir de 1 de Julho de 2015, o preço subirá para 1953 euros. 
E a dona Alexandrina, que é viúva dum coronel que fez quatro comissões em África e o acompanhou nas duas primeiras, e nas restantes deixou de o acompanhar porque ficou a cuidar dos dois filhos, qualquer dia não pode pagar uma tal renda e vai para a rua, talvez a dormir na estação dos comboios. Puta que os pariu!