segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um baque

Eric Frattini é um jornalista espanhol com vasto trabalho exposto. Nos tempos mais recentes tem posto ao soalheiro as bragas do Vaticano. Deu-lhe para ali, agora que o Torquemada já cá não anda, é lá com ele. Publicou A Santa Aliança, e mais recentemente Os Abutres do Vaticano.
O PÚBLICO de 3 de Maio apresenta uma entrevista de Sofia Lorena, da qual retiro este excerto:
«(...) É o que me acontece com o próximo livro, o meu próximo livro vai ser uma bomba atómica em Portugal. Sai em Março de 2014 (...), vai ser uma bomba, um choque para os portugueses. (...) Por causa das revelações que contém. É um livro de mais de 600 páginas só sobre Portugal. Vai ser um choque para os portugueses, quando descobrirem as coisas que revelamos, e vai ser um problema para os portugueses. (...) De 1943 a Dezembro de 2012. Não digo mais porque a Bertrand não me deixa. Mas vai ser dez vezes a bomba de Hiroshima em Portugal. (...)»
Ora emprenhar pelos ouvidos não é a coisa que eu mais aprecio. Mas isto que aí fica deu-me um baque. Não gostando de alarmismos, aqui o deixo, ao preço que me custou.