segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coisa rara

As complicações ideológicas que ferviam em 1975 vieram perturbar a minha actividade de voo na FAP. O último voo que ficou registado foi no dia 11 de Março, no T-37 C - 2423. 
A partir de Outubro desse ano, deixou de ser viável qualquer continuidade. E só através destas imagens fiquei a saber que o T-37 C voou até partir.
Eu nunca fui um violinista dentro dum avião, como alguns que conheci. E ver-me privado bastante cedo da actividade de voo não me violentou. O meu violino foi sempre outro, e assim é que o mundo está bem.
Mas tenho nisto um orgulho enorme, o que é que tu queres?!
Nesta pátria desgraçada, na guerra e fora dela, e descontando os amargos de boca, a FAP foi a melhor organização que conheci em toda a minha vida. Nas privadas e nas públicas, nas militares e nas civis, nas académicas e nas futricas. 
Não a endeuso, mas nunca me envergonhou. Coisa notável e rara, nesta nossa terra!