quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Assis

O rapaz é um pensador e tem opiniões próprias. Dir-se-á com algum júbilo que Assis já é homenzinho. E considera em sua consonância, o que não acontece a muita gente. E só virá a candidatar-se à direcção do PS numa circunstância excepcional.
No momento que os portugueses vivem, o que ele acha é que anda errada a estratégia da direcção do Costa. Em lugar de querer abrir caminhos de alternativa estável a um governo que tenazmente vem destruindo o país há quatro anos, o PS deveria concentrar-se na função de oposição, que lhe competirá.
Quer dizer, Assis não é, e muito dificilmente pretenderá ser, o líder do PS. Mas acha que o líder Costa não deve seguir a sua própria estratégia, antes a do pensador Assis, por ser a que está correcta. Enquanto o governo prosseguirá tranquilo as suas radicais práticas de destruição. 
Alterando a cor de alguma gravata, e um visual um pouco mais compostinho, foi isto, nem mais nem menos, o que andou a fazer durante três anos o carreirista, o inútil, o nocivo e cúmplice António José Seguro, que o PS em boa hora substituiu por Costa, com esmagadora maioria. Enquanto o Relvas, e o Passos, e o Portas e todos os quejandos usavam a troika como pretexto, como programa e como patrão.
Ó Assis, aposto que tu apoias a candidatura do pastelinho de nata da Maria de Belém. Aposto que apreciarias o regresso do jeitosinho do Seguro. Aposto que vais levar na tromba com o professor curandeiro à primeira volta. Porque és um pensador com opiniões agudíssimas e próprias. 
E fazes tu muito bem. Mas porque não hás-de fazer ainda um pouco melhor, decidindo-te por uma vez a ir à bardamerda por indecente e má figura?!