segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pura ideologia

Já tínhamos visto dois irlandeses a rir na televisão, e a lamentar-nos a sorte, quando viram que o Gaspar era o ministro da troika em Portugal, em lugar de ser o ministro de Portugal junto da troika. Foi isso num tempo em que os indígenas andavam ainda à procura da rolha, a ver se entendiam alguma coisa da crise, da falácia perversa da chamada austeridade, e do despudor das elites cleptocratas d'aquém e d'além-mar. 
Como se isso não bastasse, e os indígenas nada tivessem aprendido entretanto, vem agora um frango destes mostrar o jogo todo. [É esta a imagem completa do bicho] O mundo inteiro já viu que o essencial da crise é um exercício de rapina das oligarquias, e as dívidas europeias são apenas argumento para o esbulho desbragado sobre os países do sul, de economias mais frágeis, apanhados na ratoeira do euro.
Esta recusa da união de esforços dos povos garrotados, para dar a resposta mais adequada aos arrogantes dirigentes do Norte, mostra bem que objectivos persegue, e ao serviço de quem está, o governo deste bando de canalhas. Quadrilha de marginais, é o que eles são.