terça-feira, 17 de novembro de 2015

Volteios picarescos

Para além do mais, este pícaro é ingénuo, e logo ficou preso na esparrela. Deu o NIF ao merceeiro e este fez o que devia. E a máquina tributária, que não separa crimes de boas intenções, devolveu-lhe na volta do correio um bruto Audi de 300 cavalos.
O inocente pícaro nem queria acreditar, nunca sonhara tanto!  Mas depois, pensando bem... foi abrir as portas da garagem.
O pior veio depois. Era o feno que os cavalos ruminavam, era o seguro da besta, era o selito na orelha, era o preço do status no mercado... Com a ruína do orçamento à vista, acabou por leiloá-lo no mural do Facebook.
Não faltou quem lho comprasse! E entregou-o a uma seita de maduros que lhe pagavam a pronto. No papel do Multibanco lá constava o saldo contabilístico e o saldo disponível. Trigo limpo!
Quando foi saber da transferência, a porca torceu o rabo: os saldos tinham trocado os valores, e o pícaro ficou a arder!
Quem salvou o caso foi a Judiciária, que desmantelou a rede e foi descobrir a prenda num logradouro de desmantelamento. Muitas bombas já não eram mais que peças, algumas já tinham perdido uns dentes... Mas os cavalos do pícaro ainda rinchavam, ainda luziam dos cascos. 
E ele mandou-os ir pastar no Facebook, esse baldio de compartes, que também serve de pista de volteios!