sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O estranho caso do bebé retirado da incubadora!

Reincido novamente. Porque a desfaçatez da boa América ultrapassa o limite noutro momento!
« (...) O adaptável Bush [pai] deu voltas à analogia estafada na sua cabeça, comparando repetidamente Saddam a Hitler. Preocupado com a possibilidade de a Arábia Saudita arranjar uma solução alternativa para a crise [do Kuwait], anunciou rapidamente o envio de tropas norte-americanas para o Golfo Pérsico. Entretanto, membros do governo do Kuwait decidiram contratar a maior empresa de relações públicas do mundo, a Hill & Knowlton, para orquestrar o maior esforço, financiado por estrangeiros, para manipular a opinião pública norte-americana.
E Outubro de 1990, numa convenção política organizada pela Hill & Knowlton, uma menina kuwaitiana de 15 anos testemunhou que era voluntária num hospital kuwaitiano quando as tropas iraquianas irromperam pelo edifício. Ela exclamou, lavada em lágrimas: " Tiraram os bebés das incubadoras. Levaram as incubadoras e deixaram os bebés morrer no chão frio."
Foi um desempenho magistral. Bush citou a história repetidas vezes ao argumentar em defesa da guerra. "Dá-nos a volta ao estômago - disse ele - ouvir a história daqueles que escaparam à brutalidade do invasor Saddam. Enforcamentos em massa, bebés retirados de incubadoras e espalhados como lenha pelo chão".
Mais tarde descobriu-se que a jovem testemunha nunca estivera no hospital, mas era, na verdade, a filha do embaixador do Kuwait nos Estados Unidos e membro da família governante. Quando a fraude foi exposta, o bombardeamento norte-americano de Bagdad já tinha começado. (...)»