sexta-feira, 30 de abril de 2010

Danças com lobos

Antes de ser um acto terrorista, cuja real autoria nos levará 30 anos a desvendar, o famigerado 11 de Setembro foi um crime contra a Humanidade, a merecer pena maior, que nunca chegará.
Mas foi com o medo do terrorismo internacional que nos puseram o freio, nos fizeram aceitar guerras iníquas, e nos truncaram liberdades. Em favor, claro, da liberdade deles, de lançarem fora a máscara e assumirem a natureza de cleptocracia reinante. Quando trocaram a economia produtiva pela economia especulativa, para mais rápida criação de valor para o accionista. Pois deslocalizar uma fábrica para a China, triplicava por milagre o dividendo.
A crise financeira do subprime, que veio logo a seguir, foi basicamente a mudança de mãos dum volume incalculável de riqueza. Milhões foram esbulhados dum só golpe.
O corolário sequencial é o caos económico geral, o desemprego que não tem remédio, as falências em cascata. E é ainda com o medo da crise da economia, que eles contam restringir-nos o direito de ser gente.
Para os cleptocratas sem pudor e seus inumeráveis serventuários, o povo sempre viveu acima das suas possibilidades. Chegou a altura de metê-lo na ordem, crêem eles.