domingo, 6 de dezembro de 2015

As estratégias do mantra

O que é que levará o Jerónimo de Sousa a repetir infatigavelmente que o PCP não fará fretes a ninguém, nem abdicará dos seus princípios, mormente da renegociação da dívida?!
Haverá alguém que ainda alimente dúvidas sobre isso?! E se não houver, a quem interessa que isso seja repetido?! À comunicação social mixordeira e especuladora, que mantém aceso o fogo contra o governo?! Será à assembleia dos anciãos fiéis, para irem morrendo em paz?! Ou trata-se apenas duma pressão tacticista?! Será que mestre Jerónimo considera que o governo do Costa tem uma tarefa fácil pela frente?! 
Por que será que ao Jerónimo não passa pela cabecita (tolere-se a ingenuidade) um sussurro de auto-crítica verdadeiramente patriótica, perante o crime que foi a jogada do PEC IV, em 2011?! Esse servicinho prestado ao PEC VIII do Passos?!
A quem, indiscutivelmente, este mantra vem a jeito, é à propaganda da direita revanchista, espumante e derrotada. Que não retirou ainda as balas todas da câmara.
Adenda: Desejará Jerónimo lembrar-nos simplesmente, que o comité central pode bem trocar-nos, uma segunda vez, por um prato de lentilhas?! É que nem para isso é necessário, o povo sabe-o, por um instinto antigo. Porque ainda não se esqueceu de tudo.