terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CEP 6

Somos 3 soldados da mesma terra / somos 3 homens guerreiros / eu sou 1 atirador / e os outros são granadeiros.
Tenho uma arma muito boa / faz-me muito bem a vontade / em vendo um alemão / dá-lhe fogo sem piedade.
Tenho um dedo na mão direita / que está muito bem ensinado / em ela querendo dar fogo / ele logo está preparado.
Tenho uns olhos muito guerreiros / para os ajudar a (bitar?) / em vendo um alemão / é muito raro escapar.
E eu como comandante / eu é que sei comandar / dou conta do inimigo / vamos todos a lutar.
Os outros dois camaradas / somos todos duma aldeia / deitam granadas de mão / parece a chover areia.
Daquilo que os alemães não gostam / que é comida muito seca / põem-se a pedir socorro / mas nós não queremos treta.
Quando estão a pedir socorro / muitos lá dão o quartilho / parece que anda lá o diabo / anda tudo num sarilho.
As nossas tropas são boas / fazem muito boa pontaria / os alemães sofrem perdas / morrem-lhe muitos por dia.
Aos alemães é-lhes bem feito / que ninguém os provocou / só eles queriam mandar / mas ninguém os ensinou.
Não sabiam da nossa força / que estava sossegada / agora já dizem eles / tomáramos a guerra acabada.
Nós havemos de os atacar / até ao interior da nação / havemos de lhes acabar com a raça / àquele cruel alemão.
Eles dizem que não querem guerra / já não têm que comer / ninguém os desafiou / agora têm que sofrer.
Eu queria-os matar a todos / se eu puder resistir / eu queria acabar com eles / para que não me fizessem cá vir.
Depois da guerra acabada / há-de haver muito que contar / uns hão-de se estar a rir / outros hão-de estar a chorar.
Ao menos os pais e as mães / pelos filhos que lá morreram / que lhes custaram a criar / e tanto martírio sofreram.
Esses não dizem bem da guerra / porque lhes tirou alegria / mataram-lhes lá os seus filhos / que tanto bem lhes queriam.
Ainda não é só morrer / há morte de muita maneira / é ficarem despedaçados / e enterrados na trincheira.
Aflição para toda a vida / é uma morte sem confissão / se ao menos os querem ver / nem sabem onde é que estão.
Bem sei que havemos de morrer / que é uma coisa que está certa / estas mortes são causadas / lá no campo do deserto.
Dizem que o campo de batalha / é um lugar sagrado / eu antes me queria afogar / do que lá ser enterrado.
Também dizem outra coisa / que é um lugar honrado / se ali se ganham honras / eu não queria ser honrado.
(Cont.)