quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rigores

1 - Ninguém sabe como acabará o vulcão brasileiro. Depende da consciência que dele tiverem os manuseáveis caprichos dos mais pobres da escala, que são muitos.
Uma elite julgou chegado o momento de aplicar o seu golpe, alguns apelam às armas. E já não era sem tempo, vindo da parte de quem despreza os povos, e não sabe como viver sem os ter ao seu serviço: atentos, obrigados e veneradores.
2 - O Soares promete bengaladas, e deve aplicá-las com rigor. A A.M.Seabra e a V P Valente. É que eles são os destroços alcoólicos dum decadentismo antigo, arrojados à praia pela maré. O PPD urra e compreende-se, tanta merda que há no mar!
3 -  Vê-se que o Alegre tem o presidente que queria. Sabotou as perspectivas do Nóvoa, ao pôr canela num pastel de Belém. É lá com ele.
Só lamenta não poder sentar-se no Conselho de Estado. Mas sempre lhe sobra uma lembrança vaga duns antigos versos épicos, e a presença assegurada em júris de prémios literários, e um vastíssimo umbigo para afagar.

Adenda: Têm-se ouvido aí umas gralhas avulsas, que são de Inverno e são falsas. Chegaram hoje à Lapa as gralhas verdadeiras, as de Verão.