domingo, 12 de outubro de 2014

O Montenegro

Além de representar o PPD no parlamento, o Montenegro é um quadrúpede bíblico que aprendeu a zurrar desta maneira e não quer outra. Repete incansavelmente que a troika chegou a Portugal pela mão do Sócrates, de quem o Costa foi número dois.
Claro que o Montenegro se habituou a esta mama retórica, amparado nas blandícias do Seguro, o silencioso e cúmplice SG do PS, recentemente evaporado.
Quem tem memória, sabe muito bem! Sócrates resistiu enquanto pôde, e avisou enquanto procurava caminhos alternativos. À semelhança de Espanha e da Itália, onde a troika bateu com as trombas na porta, com vantagem geral.
Quem é que já esqueceu essa direita alarve e troglodita, com o Catroga à cabeça a salivar, a salientar fundamentais contributos para o memorando, a berrar que era já tarde, que o óptimo era enterrar o PS e chamar a troika?! A qual traria um programa de miséria forçada, e um remédio para as aflições, e a salvação dos náufragos Montenegros?!
Quem é que já esqueceu o visionário Louçã, esse dono da esquerda grande, a decretar que a recusa do PEC IV era já o início da saída da crise que aí chegara?!