sábado, 13 de abril de 2013

Contentamento descontente

Estava ali a ouvir ladrar na televisão. Que num encontro dos boys do PPD, apareceu um voto de louvor e agradecimento pelo trabalho dum ministro já defunto. E que houve, pelo menos, uma voz que disse não, duas ou três que hesitaram, e que tal...
Fiquei todo contente com a surpresa. Porque afinal, nesta caverna do Ali Babá, resiste ainda um rizoma de vergonha e dignidade. 
E lembrei-me de que, num tempo antigo, também andaram por lá (oh ledo engano!), um Emídio Guerreiro libertário, a própria Helena Roseta, e o furacão da Natália Correia, vejam só! Fiquei todo contente com a surpresa.
Logo em seguida aparece-me o Seguro, a visitar as tropas fronteiriças, que são as tropas que o vão reconduzir. Na liderança, e tal... E lá se foi o meu contentamento.