terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conte comigo

Senhor ministro primeiro:
Há dias foi vocência visitar os Deficientes das Forças Armadas. Por certo na condição de condestável dos sertões do Andulo, onde mereceu as medalhas que lhe luzem na lapela, lembrou vocência à plateia a "guerra intensa"que flagela a pátria, "tão injusta como a guerra do Ultramar, que produziu este resultado". E aproveitou para avisar que outra vez a pátria necessita que cada português seja "um soldado, disposto a lutar pelo futuro do país". 
Conte comigo. Mas evite passar na minha rua, tão disponível que eu estou. É que sempre pode estremecer-me o dedo no gatilho, e lá apanha vocência uma bazucada nos cornos.
Dando-se o caso nefando de o não poder evitar, traga consigo a quadrilha do Relvas, do Cavaco e do Gaspar. E já agora do Borges. A ver se o país alcança, finalmente, o nível de produtividade que a salvação da pátria reclama.