domingo, 12 de maio de 2013

Golpes de estado

A actuação, em 2009/10, dum grupo de mercenários da Justiça - os ditos magistrados de Aveiro - na questão das escutas que envolviam Sócrates como corrupto no processo Face Oculta - o das sucatas da Refer -  e a novela da destruição delas, ordenada então pelo STJ - foi UM dos ensaios de golpe de estado montados por esta escumalha da direita contra o povo, o estado de direito, e o governo de Sócrates. Teve a cumplicidade de muitos jornalistas avençados, e mesmo de partidos ditos de esquerda, que dela apenas têm o aventureirismo irresponsável, ou o tacticismo de quem procura preservar um nicho de mercado eleitoral, e umas cadeiras no Parlamento, que os contribuintes pagam a bom preço. 
Aqui se lembra o assunto e Ali também.
O OUTRO ensaio de golpe de estado, contra o estado de direito, contra a democracia, e sobretudo contra o governo de Sócrates, foi o das escutas a Belém, montado pelo assessor Fernando Lima ao serviço de Cavaco, esse vergonhoso presidente deste país desgraçado.
Hoje é claro que tudo isso foi pura conspiração contra um homem que chefiava o governo. Hoje é claro que esse governo foi, apesar dos erros e alguns equívocos dele, o último governo digno e patriota que Portugal conheceu. O velho Portugal medieval esteve em riscos de mudar de cara. Mas os portugueses, que são pimpões e foram domesticados por séculos de miséria, ignorância, superstição e atavismos mentais, elegeram em 2011 a escumalha que aí anda, e puseram outra vez tudo na ordem. Os múltiplos traidores de serviço agora já estão calados. E os portugueses vão-se mas é foder, e não se queixem.