terça-feira, 24 de novembro de 2015

Phodassss, em bom dialecto!

Quatro graus no Porto? Sete de máxima na Guarda? Vai bonita a brincadeira! 
O que nos vale a nós é o Sol que já promete! E sobretudo a bomba de calor, essa escrava que não dorme em serviço! Quem nos dera que isso fosse, também no Pátio dos Bichos, e que nenhum paranóico sem-abrigo por lá andasse, a justificar-lhe o nome! 
A quem ela não valeu de nada foi ao Sukhoi russo, que a Turquia abateu na fronteira da Síria, ganda bronca! E às bolsas da Europa, que também estão a cair
Os novos donos da TAP já vendem terrenos e oficinas, é uma festa, antes que seja tarde. Dizem eles que não se pode ter tudo! Não é bem assim que pensa um grupo de senadores, que assinam um manifesto em defesa de Schengen, esse grito de alerta aos europeus, que bem merecem. Advertem uns aventureiros dela de que ninguém se salvará sozinho! Conselho útil para o holandês voador, o chefe do Eurogrupo das finanças, o bàrbaro Dijsselbloem, essa versão pataqueira do Hansvassfüder alemão! Oxalá tenham ambos juizinho e o dividam irmãmente, como os cães! Parece o mundo uma feira da ladra (sem ofensa). E muito suspeito eu de que o melhor ainda está para vir!
A ver vamos, nós também, se o velho marreta acaba hoje por dar a chupeta ao puto protestante, e se cala duma vez! Até o Sol que aí vem tem pressa de o mandar apanhar banhos, na marquise do Possolo. Phodassss!, em bom dialecto! 
Vou mas é à caminhada, enquanto espero, com os auriculares no bolso. Bendita tecnologia, essa menina que nos vem salvar, enquanto nos escraviza!