quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Ó Meneses!

A ingratidão do povo é sem medida, se tivermos nós em vista promessas e resultados das últimas eleições. Que nelas perdeu o Porto o seu momento histórico de ter um túnel a Gaia por baixo do rio Douro; e o momento de tornar-se o pólo aglutinador do Noroeste Peninsular, para já não dizer a capital da Ibéria, quem sabe o centro real da Mitteleuropa toda!
É certo que Gaia lá tem o seu teleférico, para escalar o convento da Serra do Pilar. E a marina da Afurada, e uma Ribeira que faz verdes de inveja os vizinhos da frente. Porém, «o cumprimento do memorando de entendimento por Parte de Portugal com a troika pode estar dependente de Vila Nova de Gaia. Isto porque a autarquia é atualmente arguida em 64 processos judiciais, o que pode levar, inclusivamente, à falência do município. (...)
... pelo facto de ser uma dívida [30 milhões] a uma sociedade luxemburguesa, irá contribuir para o défice público. (...) Em Novembro, a autarquia dizia que no primeiro semestre deste ano as dívidas de Gaia chegavam aos 232 milhões de euros (...)» ***
Que grande jeitão nos dá, termos todos o cabrão do Sócrates como responsável pelo regabofe. Não é assim, ó magano?!
*** DN 03Dez.2013