quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pérolas duma caixa de comentários

António:
Porquê? – Porque somos (tenho 65 anos) a geração que fez o 25 de Abril e negociou a independência das colónias. Porém, não demos ouvidos à profecia de Natália Correia: “A sua influência (dos retornados) na sociedade portuguesa não vai sentir-se apenas agora, embora seja imensa. Vai dar-se sobretudo quando os seus filhos, hoje crianças, crescerem e tomarem o poder.”
Permitimos que os “putos” da juventude partidária (hoje no poleiro) fossem governo e, destilando ódio, vingarem-se no povo.
Temos que arranjar forças e continuar Abril…

Do Retornado para o Tóino:
Os filhos dos retornados são superdotados ó Tóino
Os filhos dos retornados acordam com a fotografia do pai à cabeceira, a dizer-lhe, vai-te a eles filho.
Olha filho, os portugas são todos uns analfabetos e quando aprenderem a ler, já tu decoraste as instruções da Natália Correia.
Ó Tóino, sabes que os professores dos sacanas dos filhos dos retornados, foram seleccionados para os ensinarem a vingar-se dos alunos metropolitanos.
Os filhos dos retornados nasceram Indigos, ó Tóino, estás lixado com eles.
Natália Correia era poeta e vidente, Tóino, mas só os retornados sabiam ler, de maneira que só eles se aperceberam da ideia.
Tóino como o teu filho só agora te leu aquilo que Natália escreveu e disse, tarde piáste.
Os filhos dos retornados estão agora a mandar para Angola os filhos dos metropolitanos.
A vingança é terrível Tóino!

Voyeur
“Do Retornado para o Tóino”:
Não ponhas tanto na carta, ó Retornado! Por aqui já se imaginava que só trazes na cabeça areia do sertão, e palmeiras, e cocos, e sombras de pretos que ainda hoje te assustam.
Na verdade metes dó, ó Retornado. Passou-te por cima um cilindro das estradas, e tu ainda não percebeste porquê.
Pede o RSI e vai a um psiquiatra a sério. Porque essa história dos teus filhos superdotados que te hão-de vingar… é melhor não confiares muito nela. Pode-te sair uma segunda vez o caralho da vida outra vez todo furado.