quinta-feira, 21 de junho de 2018

País fodido

Há dias fui à cidade, comprar umas calças de verão para esconder as vergonhas. O carro era uma barcaça da Índia, grande com´ó caraças. Estacionei-o dez minutos perto da loja, e quando voltei tinha uma multa no vidro.
A papeleta da multa mandava-me comparecer na esquadra da polícia. E eu lá fui, no dia seguinte, para evitar males maiores. Parei a um quilómetro da esquadra, numa cidade atravancada de latas ferrugentas. Mas consegui lá chegar.
O agente informou-me que o assunto era tratado na esquadra da GNR, na estação dos comboios. Eles é que sabiam se a infração me custaria trinta, ou sessenta euros. Dependia da quantidade de passeio ocupado pela viatura.
Eu não fazia ideia onde era a GNR, e tinha mais que fazer do que andar à procura dela. De modo que optei por mandá-los foder e fui à minha vida.