quarta-feira, 9 de setembro de 2015

"... é o PS o grande culpado"

«A gestão da legislatura de Sócrates que o PS fez foi desastrosa deste a primeira hora. A gestão do assunto Operação Marquês seguia a mesma linha.
Chega a ser confrangedor a dificuldade que o PS manifesta na discussão destes assuntos, o que para mim é um mistério, de tão simples que seria uma gestão correcta e equilibrada.
Primeiro começou com o traidor do Seguro a tentar mostrar ao mundo que ele era diferente de toda a gente e que nunca tinha estado envolvido na política nem nunca tinha sido deputado. A única estratégia de Seguro era diabolizar Sócrates e o anterior governo o que, por evidentes razões, era uma estratégia aplaudida pela direita e evidentemente suicida.
Agora Costa vai na onda da comunicação social, deixa-se enredar pelos soundbytes da direita e anda sempre assustado, com medo que toquem no assunto Sócrates.
Não sei quem é o estratega do PS mas de uma coisa tenho a certeza, é uma merda!
Vamos lá a ver o que devia ter sido feito desde o primeiro dia desta legislatura e ainda pode ser feito:
1- Analisar a legislatura de Sócrates e evidenciar, até à morte, o que de bom foi feito, ponto por ponto, e não pela rama.
2- Assumir os erros que foram cometidos, mas os erros reais e documentáveis, não o tipo de conversa de “levaram o país à falência”, e “roubaram-nos”. Factos senhores, factos.
3- A questão da Operação Marquês é um problema pessoal de Sócrates, mas a amizade está acima de tudo. Ninguém confia em alguém que sacrifica a amizade pelo poder. Confiar na justiça, manifestar convicção na inocência do arguido e esperar que isso possa ser provado. Se for considerado culpado lamentar o facto. Sócrates não é o PS nem vice-versa.
Exige trabalho e carácter mas isso são características fundamentais para quem quer governar um país.
Se esta direita ganhar as eleições é o PS o grande culpado.»
[lido aqui em comentários]